Quem somos

Premium WordPress ThemesO Restaurante e Pousada Canto dos Pássaros nasceu de um projeto pessoal que buscava qualidade de vida, sustentabilidade, educação e o resgate de costumes gastronômicos das famílias de Messias Barboza e Tatiana Mejias Barboza bem como a valorização da cozinha regional do sudoeste paulista.

As experiências foram somadas com a da chefe Iara Glaziela, que foi formada pelo antigo Hotel Casa do Lago, fundado pela pioneira Diva Nassar, e que funcionou na mesma propriedade até 2014. Como um dos objetivos é a valorização dos produtos regionais, somente aqui você poderá apreciar o Cupim defumado com molho de abacaxi, além da nossa exclusiva feijoada com costelinha defumada.

E assim foi criado, em meio à natureza com paisagens de tirar o fôlego. Está localizado no município de Buri, a apenas 3 minutos de Campina do Monte Alegre e ao lado do campus Lagoa do Sino da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, essa pousada e restaurante é um lugar para receber e fazer amigos.

A região sudoeste paulista é rica em história. Por aqui vimos passar tropeiros em sua rota comercial que ligava o sul ao sudeste ainda no século XVII, vimos acontecer até mesmo a revolução de 1932 que tinha por objetivo derrubar o governo de Getúlio. Nossa região é banhada pelos rios Itapetininga e o Paranapanema, o rio menos poluído do Estado de São Paulo.

O Restaurante e Pousada Canto dos Pássaros oferece ainda atividades como passeio à cavalo e passeio de barco pelo rio Paranapanema. Seus hóspedes têm acesso à piscina e ao lago, que oferece caiaques, pedalinhos e canoas. A atividade de pesca também é permitida.

Estamos em busca do aperfeiçoamento para oferecer o que há de melhor em hospedagem e alimentação. Nossas atividades estão abrigadas num plano de Turismo Rural que associa responsabilidade social, desenvolvimento de práticas que respeitam o meio ambiente, o consumo nas comunidades locais, e que valorize os cidadãos e sua cultura.